sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por que estudar italiano?

Nascida há cerca de oito séculos, a Língua Italiana vem sendo considerada durante os anos como uma língua da cultura e, como tal, abre um amplo leque de possibilidades. Também como língua técnica do mundo de negócios, a língua italiana está ganhando espaço em diversas partes do mundo como elemento de um processo de expansão nos estudos realizados no exterior e na economia internacional.
A língua italiana é uma daquela línguas das quais todos conhecem ao menos uma palavra (sobretudo no que se refere a música ou a cozinha). Isto a identifica rapidamente como a língua de uma cultura plena de vida e de cores. A cozinha italiana não é famosa pela pizza, seu espaguete ou seu macarrão? A Ópera lírica italiana não é famosa per seus tenores e sopranos? E não podemos esquecer a sublime literatura e a extraordinária produção cinematográfica, que deixaram frases como “ La dolce vita”, conhecida e usada em todo o mundo. O italiano é a língua de uma cultura viva e vibrante.
Além disso, a cada ano muitos estudantes do programa " Erasmus" vêm a Itália para estudar nas Universidades italianas.
O conhecimento da Língua Italiana é importante para as pessoas que trabalham no mundo dos negócios, das artes, da moda, da tecnologia e em muitas outras profissões. É também útil para os estudantes da escola superior e das Universidades que desejam fazer carreira na História da Arte, na música, nas letras, na pedagogia e nas relações internacionais.

Um comentário:

  1. Ciao! Também fiz um blog para estudarmos, mas especificamente para o Curso de Italiano! Acesse e conheçam: www.viaitaliana.blogspot.com :) Arrivederci!

    ResponderExcluir